Cursos /  Curso Licença CBFS Nível 1



Medianeira, no oeste do estado do Paraná, sediará o CURSO LICENÇA CBFS NÍVEL 1 da Escola Nacional de Treinadores da CBFS em 2017, entre os dias 20 e 29 de janeiro. O curso, voltado para treinadores que atuam na iniciação esportiva, com as categorias Sub-7, 9 e 11, será realizado na modalidade intensivo, em 10 dias consecutivos. É a segunda vez que o curso nível 1 foi solicitado. A primeira edição aconteceu em São José dos Pinhais, também no Paraná.

Wilton Santana, coordenador pedagógico da ENTF, reporta que “No Paraná, todos sabemos do grande envolvimento que essa região tem com o futsal. Logo, a expectativa é a de que o curso seja um sucesso absoluto”. O coordenador elogiou, também, as instalações oferecidas por Medianeira: “Excelente! A Assercoop Frimesa dá total condições de abrigarmos com qualidade os treinadores de fora da cidade inscritos no curso”.

Sobre a estrutura do curso, Santana afirma que “Ele foi pensado para um treinador que, além de se preocupar com a formação esportiva, lida com os pais e, muitas vezes, com a gestão da própria escolinha ou clube que atua. Por isso, há disciplinas específicas, como ‘Pedagogia do Esporte’, ‘Tática’, ‘Aprendizagem motora’, ‘Aspectos tático-técnicos do goleiro’, ‘Análise de jogo’, mas também outras como ‘Psicologia do Esporte’, ‘Neurociência e Aprendizagem’, “Planejamento e Gestão”.

O coordenador local será Marlos Adroaldo Heinrich que, inclusive, é treinador nível 2 CBFS, licenciado pela ENTF em Jaraguá do Sul. Marlos informa que “O alojamento abriga confortavelmente 60 pessoas. Há, inclusive, dois quartos menores, para treinadoras. A reserva dos quartos deverá ser feita após a confirmação da inscrição”. Maiores informações podem ser tiradas diretamente com o professor, pelo número (45) 9973-6454.

Podem se inscrever no curso apenas profissionais com registro no CREF. As inscrições somente podem ser feitas pelo site da ENTF: www.entf.com.br.

O curso recebe a chancela da Federação Paranaense de Futsal.